Formandos de Agronomia da Unifev participam de curso do CREA-SP

25
Formandos de Agronomia da Unifev participam de curso do CREA-SP - Foto: Reprodução

A atividade é requisito obrigatório para a concessão do registro profissional na categoria.


Os estudantes concluintes do último período de Engenharia Agronômica da Unifev participaram de um curso de aprimoramento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA) na noite da última segunda-feira (1º/12), no auditório da Cidade Universitária.

Durante a capacitação “Legislação, Ética e Exercício Profissional do Engenheiro Agrônomo”, os estudantes aprofundaram seu conhecimento sobre as normas do setor, compreendendo direitos, deveres e legislações específicas que regulam o exercício da profissão.

A coordenadora da graduação de Agronomia da Unifev, Profa. Ma. Mariane Barbará, explicou que a atividade, fruto de uma parceria com o CREA-SP, complementa a formação acadêmica e é obrigatória para que os formandos obtenham o registro profissional junto ao conselho de classe. “O conteúdo é um compilado dos cinco anos de estudo e promove uma importante retomada das atribuições e responsabilidades que o futuro profissional da área tem perante a sociedade e a própria profissão, no momento em que ingressar no mercado de trabalho”, completou.

Ministrado pela engenheira agrônoma, coordenadora da Câmara Especializada de Agronomia e conselheira do CREA-SP, Gisele Herbst Vazquez, o curso reforçou temas indispensáveis ao futuro profissional. Foram abordadas leis que impactam diretamente as práticas agrícolas, ambientais e de segurança. “Esta é uma importante oportunidade para apresentar as atribuições que eles poderão exercer, orientando-os a trabalhar sempre dentro da legalidade e dos princípios éticos. Com isso, garantimos à sociedade a segurança nas profissões abrangidas pelo nosso conselho”, concluiu.