Estudantes de Fisioterapia da Unifev realizaram sessões de alongamento para frequentadores do espaço.
Pensando na saúde e no bem-estar da comunidade acadêmica, os alunos do curso de Fisioterapia da Unifev realizaram o projeto “Fisioterapia na Biblioteca” nos meses de março e abril. A iniciativa ofereceu orientação postural e alongamentos práticos aos frequentadores da biblioteca, promovendo o cuidado com a saúde física e a prevenção de lesões.
Em três encontros, nos dias 19 e 26 de março e 16 de abril, entre às 21h e 21h20, os universitários compartilharam orientações posturais e realizaram sessões de alongamentos ativos, com o uso de bastões e bolas como ferramentas auxiliares, conscientizando os participantes da importância de uma postura correta.
A coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Ma. Ana Paula Pelosi, ressaltou os benefícios da atividade, tanto para os estudantes, que colocaram na prática seus conhecimentos, quanto para os participantes, que receberam orientações importantes. “O projeto foi um sucesso e visou incentivar os alunos a frequentarem a Biblioteca, proporcionando, ainda, orientações de saúde e a prevenção de doenças”, destacou.
A supervisora da Biblioteca, Marcia Cavalcante, ressaltou a relevância da ação, que transformou o local em um ambiente multiuso e de convivência para toda a comunidade acadêmica. “A Biblioteca da Unifev sempre se esforçou para ser mais do que apenas um local de estudo. Iniciativas como essa demonstram o nosso compromisso em oferecer um espaço acolhedor e propício à troca de conhecimentos e à integração social”, encerrou.