Resolução nº 16/22 é direcionada para alunos, gestores, supervisores e técnicos-administrativos das mantidas, além da comunidade externa.
A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) publicou, na manhã desta sexta-feira (3.jun), a resolução nº 16, de 03 de junho de 2022, que volta a exigir, a partir da próxima segunda-feira (dia 06), o uso de máscaras nas dependências da Instituição.
A medida é direcionada para todas as mantidas (UNIFEV, Colégio Unifev e Rádio e TV Unifev), o que incluí alunos, docentes, gestores, supervisores, técnicos-administrativos e a comunidade externa.
De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, Douglas Gianoti, a resolução visa à contenção de casos de Covid-19 que estão surgindo, nos últimos dias, entre a comunidade acadêmica. “Recebemos milhares de estudantes por dia em nossas dependências, isso gera um grande fluxo de pessoas que podem transmitir a doença. É importante ressaltar que nosso principal objetivo é preservar a saúde e o bem-estar físico de nossos colaboradores e alunos”, destacou.
O Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, reforçou que mesmo que a vacina diminua a gravidade dos casos, é preciso ficar atento, pois não impede a transmissão e o surgimento de novas variantes. “Acendemos o sinal de alerta, pois várias Instituições de Ensino Superior da região estão suspendendo as aulas presenciais, retornando ao formato remoto. Não queremos voltar para essa realidade e acredito que nossos alunos também não, por isso contamos com a colaboração de todos para que o nosso pedido seja atendido. ”