Ferreira iguala gols pelo São Paulo na temporada passada e fica entre os mais dribladores do Brasileirão 

30
Ferreira em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Atacante do Tricolor chega a oito gols em 2025, mesmo número de 2024; veja outros números.


O gol que determinou o empate do São Paulo por 2 a 2 com o Flamengo, na Vila Belmiro, fez Ferreira igualar a marca alcançada em sua primeira temporada de São Paulo. Assim como em 2024, o atacante chegou a oito gols, com seis rodadas de Brasileirão a serem disputadas.

Mas um outro lance chamou a atenção do torcedor do Tricolor na partida: um drible desconcertante que o camisa 11 aplicou em Emerson Royal, que levou a bola entre as pernas em jogada de linha de fundo. Habilidoso, Ferreira tem o drible como grande arma na carreira.

Não à toa, ele aparece hoje no pódio dos jogadores com maior média de dribles certos dentro do Campeonato Brasileiro, segundo dados do Scout da Globo. Ao todo, foram 21 dribles certos em 23 partidas disputadas, o que dá a ele uma média positiva de 0,90 por jogo.

Os números só ficam atrás de dois jogadores: o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, com 23 dribles em 24 jogos e uma média de 0,96 por partida e o grande líder neste quesito, o meia Jhon Jhon, do Red Bull Bragantino, que tem registrado na competição 34 dribles em 28 jogos, média de 1,21.

Além dos oito gols, Ferreira conta também com quatro assistências no ano, duas a mais do que registrou na temporada passada. Hoje reserva no ataque, ganhou uma nova função ao ser escalado como ala-esquerdo, já que Crespo não teve Enzo Díaz, que cumpriu suspensão na Vila.

A improvisação, porém, pode não ser mantida para o jogo contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 21h. 

“Tentamos, hoje deu certo, eles jogaram bem. Ferreira foi o melhor do jogo, ganhou prêmio, fez gol. Hoje deu certo, muitas vezes dá certo, outras vezes não”, disse o treinador. 

*Com informações do ge