Felipe Anderson participa de treino no Palmeiras; Andreas Pereira e Vitor Roque avançam por retorno 

29
Felipe Anderson durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Meia-atacante ainda não jogou na temporada pelo entorse sofrido na final da Libertadores.


Palmeiras voltou aos treinos horas depois de sofrer a maior goleada da era Abel Ferreira, a goleada por 4 a 0 para o Novorizontino. O técnico recebeu boas notícias pensando no retorno de jogadores lesionados.

A começar por Felipe Anderson, que participou integralmente da atividade na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O meia-atacante ainda não atuou em 2026 por conta do entorse sofrido no tornozelo na final da Conmebol Libertadores, novembro, contra o Flamengo.

Vitor Roque também participou de todos os trabalhos, mas ainda em cronograma individualizado. O atacante deixou a partida de sábado, contra o Mirassol, com dores no joelho, e não teve lesão constatada. Por isso, acabou poupado na terça.

Já Andreas Pereira, que teve um trauma no ombro contra o Santos, participou da maior parte do treino e está em recuperação avançada.

Lucas Evangelista e Figueiredo, em transição física, trabalharam com bola à parte, junto de atletas da base. Os que atuaram mais do que um tempo na goleada para o Novorizontino realizaram atividades internas no centro de recovery e neurociência.

Com a derrota nesta terça, o Palmeiras perdeu os 100% de aproveitamento no Paulistão. O time está na terceira posição, dentro do grupo que se classifica para o mata-mata.

O próximo jogo será no sábado, contra o São Paulo, às 18h30, na Arena Crefisa Barueri. 

*Com informações do ge