Reeleito para seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, Pinato participou do 2º Seminário de Combate à Lavagem de Dinheiro no Brasil, organizado pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados.
O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), que foi reeleito para o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, participou na última segunda-feira (7.nov), no Auditório ION, na Asa Norte, em Brasília/DF, do 2º Seminário de Combate à Lavagem de Dinheiro no Brasil, organizado pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados.
O evento, que também foi transmitido pela internet, abordou a temática “os bancos e os fundos de investimentos: ações e desafios no combate à lavagem de dinheiro”.
O seminário contou, com as presenças de autoridades como o presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal, Bruno Espiñeira Lemos, Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, também esteve no evento, assim como o corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, e o advogado André Callegari.
Pinato, além de representar o noroeste paulista em Brasília, também é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e dos BRICS (bloco de economias emergentes, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).