Farmácia Solidária: Nilton Santiago apresenta anteprojeto para instituir programa 

401
Vereador Nilton Santiago em pronunciamento na tribuna da Câmara - Foto: Reprodução

Segundo o vereador, a proposta visa evitar o desperdício de medicamentos por parte dos munícipes. Iniciativa será avaliada pelo Poder Executivo que poderá encaminhá-la para votação na Câmara.


O vereador Nilton Santiago (MDB) utilizou seu tempo de fala, na 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal, desta segunda-feira (3.abr), para, entre outros assuntos, comentar sobre a indicação de sua autoria, que propõe o Anteprojeto de Lei que institui o programa “Farmácia Solidária”, em Votuporanga/SP.

Segundo Nilton Santiago, em sua justificativa, a proposta visa evitar o desperdício de medicamentos por parte dos munícipes: “Pois muitas vezes, após a utilização de parte do medicamento, o cidadão acaba deixando vencer tal medicação sem utilizar toda a quantidade disponível”, afirmou o parlamentar.

Ainda segundo Santiago, além de evitar o desperdício, a população de baixa renda acaba sendo beneficiada com a devida utilização do medicamento, causando ainda maior eficiência e economicidade ao município.

“Por todo o exposto, esperamos que o Poder Executivo, após apreciação do presente Anteprojeto de Lei, envie na forma de Projeto de Lei para apreciação desta Casa Legislativa, devido a sua iniciativa constitucional para deflagrar o processo legislativo”, concluiu em sua indicação.