A Prefeitura Municipal de Votuporanga/SP decretou luto oficial de três dias após o falecimento do professor da rede municipal de ensino Milton Perecin dos Santos, de 43 anos, que morreu no último sábado (21.jun), no Rio de Janeiro/RJ. Ele deixou familiares e um vasto círculo de amizade e de admiradores.
Conhecido por sua dedicação à profissão, Milton foi matéria do Diário em março do ano passado, quando recebeu o prêmio “Resultados que Transformam”, promovido pela Editora Moderna/Set Brasil, por uma iniciativa desenvolvida no Centro de Educação Municipal “Profª Anita Liévana Camargo”.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Votuporanga lamentou: “Professor da Rede Municipal de Ensino, Milton Perecin dedicou décadas de sua vida à educação, deixando um legado de amor pela profissão, respeito aos alunos e compromisso com a formação cidadã de milhares de votuporanguenses. Sua trajetória foi marcada pelo reconhecimento da comunidade escolar, por prêmios e homenagens recebidos ao longo da carreira e por sua contribuição incansável para o fortalecimento da educação pública em nossa cidade. A decisão reflete o sentimento de profunda comoção manifestado por alunos, ex-alunos, colegas de profissão, autoridades e por toda a população de Votuporanga, que se solidarizam com familiares e amigos neste momento de dor.”
Seu sepultamento ocorreu às 17h20, no último domingo (22), no Cemitério da Consolação, em Fernandópolis/SP.