Falece aos 92 anos o ex-prefeito de Votuporanga João Antonio Nucci

904

Faleceu na noite desta terça-feira (21) em Votuporanga, aos 92 anos, o Dr. JOÃO ANTÔNIO NUCCI. Ex-prefeito de Votuporanga por dois mandatos, 01/02/1977 à 31/01/1983 e 01/01/1989 à 31/12/1992, era viúvo de Nely J. Pereira Nucci e deixa as filhas Maria Ângela, Maria Estela e Maria Célia In memorian, além de 3 netos e três bisnetos. Seu corpo foi velado no Velório Municipal de Votuporanga e sepultado nesta quarta-feira (22) às 10h.

Nascido Taquaritinga no dia 24 de outubro de 1.928, João Antônio Nucci era filho de Miguel Nucci e Ondina Lofrano. Formado em Odontologia em 1.950, pela Faculdade de Odontologia e Farmácia de Araraquara mudou-se para Votuporanga em 1952 onde montou seu consultório anexo a um escritório na rua Amazonas, que pertencia à Casa Mattos.

João Nucci foi professor da Escola Manoel Lobo e posteriormente trabalhou na Delegacia de Ensino. Em 1964 fez parte grupo nomeado de “Comissão Pré-instalação da Facle (Faculdade de Ciências e Letras)”, que foi constituída, além dele, pelos professores Benedito Israel Duarte, Iris Barbieri, Cícero Barbosa Lima, Luiz Garcia de Haro, Floriano Marzochi.  A era elaborar documentos para a instalação de uma faculdade em forma jurídica de autarquia.

Em 1.975, João Nucci foi eleito presidente da Fundação Educacional de Votuporanga para o biênio 75/76. Após esta experiência ele foi convidado a se candidatar a prefeito de Votuporanga e foi em 1977 que ele assumiu seu primeiro mandato durante seis anos.

Terminado o mandato de prefeito, voltou para a Delegacia de Ensino, de onde se afastou para se candidatar. No mesmo setor, onde permaneceu até 1.987. Nesse ano, foi lançado novamente candidato a prefeito, tendo como vice Dorival Veronezzi e como concorrentes Dr. Jesus da Silva Melo, PMDB, e professor Antônio Barbom, PT, saindo vencedor pela segunda vez e assumiu a Prefeitura em 1.988 para cumprir mais quatro anos de mandato. Entre suas principais obras destaque para a Biblioteca Municipal, Casa da Cultura, Velório Municipal, pavimentação do Aeroporto “Domingos Pignatari” entre outras.