A aviação de Votuporanga/SP está de luto com a morte de Antônio Marcos Pinheiro Pinto, aos 62 anos – popularmente conhecido como comandante Pinheiro. Antônio era presidente do Aeroclube de Votuporanga há mais de 30 anos. Ele faleceu neste domingo (7.jul) em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Internado desde a última quinta-feira (3) na Santa Casa, Pinheiro teve morte cerebral confirmada e veio a falecer por volta das 20h.
Figura respeitada e admirada por várias gerações de pilotos, instrutores e entusiastas da aviação, Pinheiro estava à frente do Aeroclube desde 1993. Além de instrutor, ele também atuava no setor privado, sendo muito querido por colegas e alunos de toda a região.
De acordo com familiares, ele era doador de órgãos e, por esse motivo, o velório foi agendado para esta terça-feira (8), das 7h às 16h, no Velório Municipal Sagrado Coração.
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionado para o transporte dos órgãos.
Pinheiro era casado com Rosana Pinheiro e deixa dois filhos: Arthur e Augusto.
Homenagens devem ser prestadas durante o velório, reunindo pessoas de Votuporanga e de outras cidades, refletindo o legado deixado por comandante Pinheiro para a aviação civil.