Exposição de fotos da Saev Ambiental no Fliv segue até domingo 

481
Foto: Reprodução

Mostra no Parque da Cultura conta parte da história da Autarquia nesses 53 anos de fundação e desenvolvimento.


A exposição de painéis fotográficos da Saev Ambiental, ao ar livre, no Parque da Cultura, durante o Festival Literário de Votuporanga – Fliv segue até domingo (21.ago). A mostra conta parte da história da Autarquia nesses 53 anos de fundação. A exposição reúne imagens antigas e atuais, mostrando a evolução do saneamento na cidade, e o desenvolvimento da Autarquia, que também é responsável pela área do meio ambiente em Votuporanga.

“Levar a Saev Ambiental para perto das pessoas, para que conheçam um pouco dessa história fundamentada em adversidades superadas e de sucesso, é o que buscamos apresentar por meio da exposição. Nessas mais de cinco décadas de existência, centenas de servidores passaram pela Autarquia, deixando a sua marca e ajudando a construir uma trajetória tão exitosa”, explica o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali.

Já o superintendente adjunto da Saev Ambiental, Gustavo Gallo Vilela, falou sobre a importância de participar do Festival Literário de Votuporanga, que é um dos eventos multiculturais mais importantes do Estado de São Paulo.

“O Fliv leva o nome de Votuporanga para todos os cantos do Brasil. E participar desta edição histórica de retomada, após a pandemia, contando um pouco da nossa história e desenvolvimento, por meio de fotos e informações cronológicas, é motivo de muito orgulho para a Saev Ambiental. Somos um patrimônio da nossa cidade e conscientização ambiental e cultura precisam estar conectadas”, disse.

Sobre o festival

O Festival Literário de Votuporanga é um evento da Prefeitura de Votuporanga com apoio do Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do Programa de Ação Cultural – Proac São Paulo. Tem o suporte da Amigos da Arte e Circuito SP; colaboração Poiesis, Casa das Rosas e Pontos MIS; promoção da TV TEM; e patrocínio da Unifev, Proença Supermercados, LA Hotel, Senac, Starb, Porecatu, Cantoia Figueiredo, Flash Net, Converd, Marão Corretora de Seguros, Alvorada e Stage Model. Em 2021, o Fliv recebeu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo para as Artes, após disputar com eventos na categoria Livro, Leitura e Bibliotecas.

A história de 11 anos de realização do Fliv começou com a Feira do Livro de Votuporanga, em 2006. Em 2011, o evento ganha nova roupagem e passa a ser chamado Fliv – Festival Literário de Votuporanga. A partir daí se consolida como um dos maiores eventos multiculturais do Estado, reunindo diversas atividades inteiramente gratuitas, ligadas à literatura, às artes e à cultura. Sua missão principal é formar leitores desde a primeira infância.