
Caso ocorreu em Tanabi/SP. Investigado alegou que fazia as impressões sob encomenda e o caso é apurado como crime contra a propriedade intelectual.
Um ex-vereador de Tanabi/SP foi preso nesta quarta-feira (10.jun) pela Polícia Civil por suspeita de imprimir e vender figurinhas falsificadas do álbum da Copa do Mundo.
Segundo a polícia, as investigações começaram após denúncias sobre a venda de figurinhas falsificadas na cidade. Com base nas provas coletadas, a polícia solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi autorizado e cumprido em um imóvel localizado na região central de Tanabi.
No local, os policiais apreenderam dois celulares, um computador, quatro folhas com impressões de figurinhas da seleção brasileira e um pacote de papel fotográfico autoadesivo.
De acordo com a investigação, os materiais teriam sido utilizados na reprodução não autorizada do conteúdo. Em depoimento, o ex-vereador afirmou que fazia as impressões sob encomenda e alegou que não sabia que a prática poderia ser considerada ilegal.
O caso é investigado como crime contra a propriedade intelectual, relacionado à reprodução e utilização indevida de material protegido por direitos autorais.
Mandato cassado
O ex-vereador foi preso em flagrante em julho de 2025 durante operação conjunta da Polícia Militar e ROTA, quando conduzia um veículo SUV com placas clonadas e diversos sinais de adulteração. O chassi original pertencia a um veículo com registro de roubo em São Paulo, ocorrido em março de 2023. Após a prisão, teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Tanabi.




