Ex-presidente da Alesp, Cauê Macris assume Casa Civil do Governo de São Paulo

202

Tucano presidiu o legislativo de 2017 a março deste ano e assume pasta no executivo a partir desta terça (16). Nomeação foi publicada no Diário Oficial.


O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, será o Secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo. A sua nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado. 

Nesta segunda (15), Macris presidiu a sessão que determinou a eleição do novo presidente da Casa. O deputado Carlão Pignatari (PSDB) foi eleito presidente da Assembleia para a nova legislatura. 

O tucano obteve 65 dos 48 necessários para se eleger e mantém o PSDB no comando da Casa por mais dois anos. O partido ocupa a presidência da Alesp desde 2007. 

“Cauê une capacidade de realização, conhecimento e entusiasmo na gestão pública. O Governo de São Paulo ganha com a sua capacidade de interlocução, envolvendo sociedade civil e Poder Legislativo. Nosso objetivo neste momento é um só: superar a pandemia do coronavírus”, diz o Governador de São Paulo, João Doria. 

Em seu terceiro mandato de deputado estadual, Macris foi presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo por duas vezes.  

A sua gestão na Alesp foi marcada pelo apoio às ações contra a COVID-19, doação de 30% dos salários dos deputados no combate à pandemia, lançamento do aplicativo Fiscaliza Cidadão para ampliar a transparência da Assembleia, além de corte de gastos e modernização administrativa.