Ex-paciente faz doação para Santa Casa

949

Alice Regina Redigulo Chibeni e sua família entregaram macarrão para o Hospital, como forma de agradecer a assistência

Em um gesto de agradecimento, uma ex-paciente da Santa Casa de Votuporanga decidiu retribuir o cuidado e a dedicação que recebeu durante seu período de internação. Além de palavras, Alice Regina Redigulo Chibeni escolheu uma forma diferente de expressar sua gratidão, doando uma quantidade significativa de macarrão para a Instituição.

A ex-paciente de Nova Castilho necessitou de internação na Santa Casa no ano passado para tratar de esclerose sistêmica. Por conta de complicações, precisou permaneceu mais de um mês na UTI. Em maio, ela retornou para agradecer toda a assistência, com muitos abraços e sorrisos.

E a manifestação de gratidão não parou por aí. Nesta semana, Alice e seu marido Dario Rada Corrêa Chibeni estiveram no Hospital para entregar quilos de macarrão. Uma doação de sua família, incluindo as filhas Dhara Redigulo Chibeni, de 18 anos, e Jhade Redigulo Chibeni, de 16 anos.

Ela contou sobre a iniciativa. “Sempre foi minha vontade e do meu esposo, poder ajudar o Hospital. Foi um propósito que fizemos, pois é uma forma de retribuir com uma entidade que cuidou de mim quando mais precisei, tenho imensa gratidão por tudo”, destacou.

Foram aproximadamente 100 quilos de macarrão, direcionados para o Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. O macarrão é um alimento básico e comum nas dietas dos assistidos. “Foi maravilhoso e uma das melhores sensações que tive, realizamos o sonho. Uma forma de agradecimento pela minha vida”, complementou Alice.

Rosemir Lopes (conhecido como Milão), responsável pela Captação de Recursos, agradeceu o gesto. “Consumimos, em média, 20 quilos de macarrão por dia. Essa iniciativa da ex-paciente ajuda a suprir a demanda, além de nos deixar gratos pela solidariedade e amor por nossa Instituição. Nos inspira a seguir oferecendo nosso melhor em prol de quem mais necessita”, finalizou.