Palestrante convidada é especialista em finanças comportamentais pela Universidade de Chicago; o evento teve o propósito de instruir o aluno a utilizar melhor o dinheiro.
A Unifev, por intermédio do projeto Uniestágio, realizou o “1º Encontro de Carreiras e Empregabilidade: Dinheiro como ferramenta de segurança e liberdade” na noite da última segunda-feira (24.abr) para alunos de todas as graduações da Instituição. O evento foi promovido no Auditório da Cidade Universitária.
A palestra foi ministrada pela Profa. Ma. Graziele Delgado, educadora financeira especialista em finanças comportamentais pela Universidade de Chicago, e criadora do Dinheiro Sapiens, o único curso de finanças que aborda neurociência e comportamento humano.
Para o coordenador do Uniestágio, Prof. Esp. Rafael Gregui, o tema da palestra tem o propósito de instruir o aluno a utilizar o dinheiro de maneira mais consciente e menos emocional. “Acreditamos que não adianta oferecer apenas vagas de estágio, é fundamental instruir o aluno e disponibilizar estratégias de educação financeira para que o dinheiro seja utilizado da melhor forma. A educação financeira é extremamente importante nesse período de formação”.
Talita Romero, egressa do curso de Serviço Social da Unifev, também falou sobre a importância do estágio para a sua formação profissional. Ela é pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela FGV e trabalha em uma multinacional do Agronegócio há mais de 10 anos.
O Uniestágio é um projeto que fomenta vagas de emprego e estágios na Instituição, e uma das vertentes do projeto é também trazer cursos, capacitações e palestras para que os alunos desenvolvam aptidões para se destacarem no mercado de trabalho.
Uniestágio
Trata-se de um projeto da Empresa Júnior da Unifev (Ejunifev), que visa ao contato direto entre as empresas e os alunos, para que possam vivenciar na prática o conhecimento adquirido nos cursos de graduação.
Além de organizar palestras e treinamentos, o projeto realiza o encaminhamento de entrevistas e serve como espaço de integração entre estagiários e empresas.