Estudantes de medicina são investigados por fraudes na compra de veículos em Fernandópolis 

22
Veículos de luxo foram apreendidos em Fernandópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A fraude teria gerado vantagem ilícita estimada em aproximadamente R$ 1 milhão, correspondentes a taxas e valores de IPVA que deixaram de ser recolhidos.


A Polícia Civil apreendeu veículos de alto padrão e cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar na manhã desta quarta-feira (3.dez) durante uma operação em Fernandópolis/SP.

A ação faz parte de um trabalho que investiga a suspeita de atuação de dois estudantes de medicina em uma associação criminosa especializada em emplacamento veicular irregular.

Durante a “Operação Código Fantasma”, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos que pertencem aos investigados, além de seis veículos de luxo, sendo cinco automóveis e uma motocicleta.

Conforme a polícia, a associação criminosa é responsável por inserir dados falsos no sistema do órgão de trânsito com o objetivo de viabilizar emplacamentos veiculares irregulares.

A fraude teria gerado prejuízo de R$ 1.000.000,00 relacionado a taxas e valores de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que deixaram de ser recolhidos e destinados aos órgãos públicos do Estado de São Paulo.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandópolis, ouvidos e posteriormente liberados.

Os automóveis apreendidos serão transportados para o Distrito Federal, onde ficarão sob responsabilidade do poder judiciário.

A operação foi realizada pela DIG de Fernandópolis junto com a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos.