Estudante de Votuporanga lê 111 livros em apenas um ano

668

Aluno do colégio Adventista de ultrapassou a meta de leitura estipulada em um projeto de incentivo à leitura da escola e em um ano ele leu 111 livros.

Menino prodígio! É o Thiago Malavasi, que conseguiu ler 111 livros em um ano. A façanha foi conseguida através de um projeto de leitura realizado no Colégio Adventista de Votuporanga. E incentivou os alunos a lerem mais de 40 livros durante o ano.

O projeto chamado Ler é uma aventura tinha como objetivo contribuir para a formação de leitores críticos e participativos. E contou com a dedicação dos professores e pais, uma parceria entre a escola e a família dos estudantes.

Thiago Malavasi, que é do  3° ano, ficou motivado a cumprir além da meta inicial estipulada no projeto, de acordo com a faixa etária dos estudantes. Em apenas um ano letivo, o pequeno Thiago leu 111 livros, além de preencher as fichas de leitura e devolver todos na data correta.

DEDICAÇÃO

Os pais, o presbítero Darley Malavase e esposa Emillye, agradeceram aos professores pelo carinho e dedicação ao filho. “Deus tem sido generoso para com a vida do Thiaguinho lhe dando professores queridos e abençoados. Que Deus possa retribuir a cada um com bênçãos dos Céus”, disseram.

A diretora ainda salienta que a Rede de Educação Adventista reitera a fala de Bill Gates: “Meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive a sua própria história”.

O desafio para os professores era envolver os alunos cada vez mais no universo da leitura de forma prazerosa. Segundo a diretora do Colégio Adventista de Votuporanga, Neusilene Lourenço, a implementação desse projeto favorece significativamente o processo ensino-aprendizagem.

 

 

 

“A iniciativa propõe a colaboração para o estímulo da leitura e escrita (ao responder as perguntas das fichas propostas no material didático) e, consequentemente, melhora o desempenho dos alunos em outras disciplinas, já que a leitura está inserida em todo o processo de ensino e no dia a dia dos educandos”, justifica.  (Fonte- Noticias Adventistas)