Continua sendo obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes e os protocolos de distanciamento social e higiene.
As novas flexibilizações do Plano São Paulo no estado começarão a valer a partir da terça-feira (17). A partir de amanhã, não haverá limites de horário, nem de taxa de ocupação nos estabelecimentos comerciais.
Continua sendo obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes e os protocolos de distanciamento social e higiene.
O novo horário de funcionamento ampliado até a 0h é válido para restaurantes, salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias de esportes. Nesta fase, a ocupação permitida é de 100% nos estabelecimentos.
A decisão do governo estadual de relaxar as regras foi provocada pela diminuição no número de casos, mortes e internações. As mudanças foram anunciadas pelo governador João Doria (PSDB) e pelos membros do Centro de Contingência do Coronavírus nas últimas coletivas de imprensas sobre as medidas de combate à Covid-19.
A queda de restrições vem ocorrendo de forma gradual. No dia 9 de julho, o governo já havia estendido horário de funcionamento das atividades econômicas, como bares, restaurantes, shoppings e cinemas até às 23h, com taxa de ocupação para comércio e serviços de 60%. No dia 1º de agosto, os parques estaduais voltaram ao funcionamento normal.