Competição Pan Saúde segue a todo vapor, transformando o cotidiano dos estudantes.
Para os alunos da escola SESI Votuporanga, todo mês é de solidariedade e fazer o bem. Antes mesmo de ingressarem suas férias escolares, os estudantes entregaram mais uma remessa de doações para a Santa Casa de Votuporanga, referência para mais de 50 cidades da região Noroeste paulista.
As contribuições fazem parte da competição Pan Saúde, idealizada pelo professor de Educação Física, Denis Oliveira. Cerca de 350 alunos do SESI se envolvem neste torneio do bem, através de ações e doações realizadas junto às instituições Santa Casa de Votuporanga e Grupo do Câncer. Os estudantes arrecadam tampas, lacres, roupas, acessórios, brinquedos, óleo usado, alimentos para ajudar quem tanto precisa.
E desde o seu início o projeto tem transformando a rotina escolar. “Queremos formar cidadãos de bem, alunos que tenham o poder de mudar vossa comunidade e, consequentemente, nossa sociedade. Essa não é a primeira edição da competição e, a cada ano, os nossos estudantes têm se superado. Notamos um engajamento maior, incluindo familiares, amigos de outras instituições, vizinhos, transformando uma grande corrente do bem”, explicou Denis.
O torneio permanecerá até dezembro. “No cronograma, temos diversas ações que serão realizadas junto a instituições ligadas a saúde de nossa comunidade. Finalizaremos o projeto com o J.E.S (Jogos Estudantis do Sesi), no qual as salas irão se desafiar em uma série de competições esportivas, somando pontos para sua equipe no Pan Saúde”, complementou.
Rosemir Lopes, do setor de Captação de Recursos, destacou a solidariedade dos participantes. “A cada mês, as remessas trazem mais itens, com maior diversidade. Isso demonstra o empenho e dedicação dos alunos, em fazer doações periodicamente. Queremos incentiva-los ainda mais, levando-os para conhecer nosso Hospital. O objetivo é entenderem mais sobre o nosso dia a dia e constatarem como suas contribuições nos ajudam”, disse.