Consumidores ganharão mais agilidade e suporte do órgão estadual; em 2024, a adesão à plataforma por unidades municipais cresceu 400%.
Especialistas da Fundação Procon-SP capacitaram, na última semana, os funcionários do Procon de Votuporanga sobre o uso do sistema estadual de atendimento, o Procon-SP Digital. Com a plataforma virtual, os registros de reclamações feitos no órgão municipal contarão com maior agilidade, desde o primeiro contato com as empresas, totalmente on-line e direto. Uma segunda etapa da capacitação será realizada em Votuporanga nos dias 18 e 19 de março.
Os consumidores da cidade também poderão contar com a supervisão de especialistas e até com audiências de conciliação on-line em casos mais complexos, o que melhora a qualidade do serviço oferecido gratuitamente pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo de São Paulo.
Criada em 2021, a atual plataforma teve um aumento de mais de 400% na adesão de Procons municipais, passando de 17 para 86 em 2024, com mais de outros 20 órgãos conveniados já em processo de adesão. Ao todo, são 379 unidades municipais conveniadas que recebem todo o suporte necessário para realizar atendimento presencial e outras atividades, levando a proteção ao consumidor para mais perto do cidadão.