Epidemia: Presidente da Câmara une esforços ao combate à dengue 

464
Daniel David colocou a Câmara à disposição para que seja propagada a mensagem de união de esforços contra a dengue – Foto: Reprodução

“Não é hora de transferir responsabilidades. Cada um precisa fazer a sua parte”, comentou Daniel David.


A Câmara Municipal de Votuporanga/SP se fez presente na última sexta-feira (23.fev) na assinatura do decreto de situação de emergência em saúde pública por conta da epidemia de Dengue na cidade. O documento foi assinado pelo prefeito Jorge Seba (PSD), e representando o Poder Legislativo no ato, o vereador e presidente da Câmara, Daniel David (MDB), colocou a Casa de Leis à disposição para que seja propagada a mensagem de união de esforços da sociedade votuporanguense contra essa terrível doença.

“Não é hora de transferir responsabilidades. Cada um precisa fazer a sua parte”, comentou Daniel David.

O chefe do Legislativo votuporanguense compôs a mesa de autoridades e lideranças ao lado do prefeito, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Seba, da Secretária Municipal da Saúde, Ivonete Félix e da responsável pela Vigilância Ambiental, Samara Fernandes.

Em seu momento de fala, o presidente do Poder Legislativo afirmou que toda a Câmara está unida na luta contra a dengue, especialmente na divulgação das ações que precisam ser tomadas por todos no combate ao mosquito transmissor.

“É um momento de união ao combate do mosquito transmissor. Prefeitura, vereadores e população, todos precisam estar juntos. Que cada um trabalhe com o vizinho, que cada bairro cuide do seu bairro. Algumas pessoas têm costume de transferir responsabilidade. Não é hora disso. Eu estou aqui representando a Câmara, que por sua vez representa todo o povo de Votuporanga e faço um clamor. Cuide bem da sua casa, do vizinho, do seu quarteirão. Vamos fazer mutirões. A Dengue é um problema que temos que enfrentar. Cuide e ajude o seu vizinho a cuidar. Se o vizinho não se preocupar, denuncie. Cada um tem a sua responsabilidade. A Câmara está junto nessa batalha”, afirma Daniel David.