Rodrigo Colorido e Marcelo Soares de Azevedo buscam apoio do secretário de Esportes e Lazer, Marcello Stringari, para retomar a programação esportiva do rodeio no município.
A força da agropecuária e o estilo country mantem viva a tradição dos rodeios pelo Brasil, visto que Barretos/SP, Jaguariúna/SP, Americana/SP, dentre outras, aparecem no topo das maiores festas do gênero no país – dito isso, Votuporanga/SP possui amplo histórico de grandes eventos deste tipo, mas nos últimos anos assiste seus peões e companhias de rodeio brilharem em outros municípios.
E buscando reverter esse cenário, o líder comunitário Rodrigo Colorido e Marcelo Soares de Azevedo – Tico Cabeludo da premiada Companhia de Rodeio 3P, estiveram na última semana em reunião com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcello Stringari.
Na oportunidade, Colorido e Tico explicaram ao secretário os avanços que a companhia votuporanguense vem fazendo pelos eventos que participa, inclusive, enaltecendo o nome da cidade.
Por sua vez, Marcello Stringari se propôs a ajudar na documentação necessária para a volta da programação esportiva do rodeio em Votuporanga.
Como é de conhecimento público, o rodeio é considerado um esporte (devido à decisão do Ministério do Esporte, que, em 2017, passou a apoiar legalmente a Festa do Peão, reconhecendo o mérito esportivo da atividade de montaria em touro) que engloba uma série de provas e exibições relacionadas à equitação. Atualmente, a montaria pode ser feita tanto em cavalos quanto em touros.