Encontro na zona sul de Votuporanga discute segurança  

639
Encontro na zona sul de Votuporanga discute segurança - Foto: Reprodução

Evento reuniu integrantes da comunidade local, CONSEG/Sul, vereador e o comandante da Polícia Militar de Votuporanga e região, Capitão André Navarrete.


A diretoria do CONSEG/Sul (Conselho Comunitário de Segurança), esteve reunida com a comunidade dos bairros Estação, São João, Jardim das Palmeiras e adjacências, todas localizadas na zona sul de Votuporanga. 

No encontro, que ocorreu na sede da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira, estiveram o presidente do CONSEG/Sul, o jornalista Emerson Bortolaia, o vereador Nilton Santiago (MDB) e o comandante da Polícia Militar de Votuporanga e região, Capitão André Navarrete. Na pauta, assuntos relacionados à segurança pública dos bairros, em especial, os que compreendem a zona sul da cidade.

A reunião foi solicitada pelo vereador Santiago, que é morador daquela região, e teve como objetivo ouvir da comunidade os problemas que afetam a questão da segurança pública, principalmente no que diz respeito a crimes que vêm ocorrendo naquele setor da cidade.  

Na oportunidade, André Navarrete se apresentou aos moradores e se colocou à disposição para colocar em prática diversas medidas que tragam maior segurança para os moradores.

Por sua vez, Nilton Santiago afirmou que levou, recentemente, esta questão em seu pronunciamento proferido na tribuna da Câmara Municipal de Votuporanga. O vereador solicitou maior segurança à população da zona sul, salientando que é uma questão que aflige os moradores daquele setor.

De acordo com o parlamentar e moradores, existe um imóvel abandonado localizado na Rua Vitório Cavaleri que tem sido utilizado por vândalos e pessoas que se utilizam daquele local para a prática de uso de entorpecentes.

Durante esta reunião, o vereador pediu ao comandante da Polícia Militar que desse uma atenção especial em relação a essa situação e adiantou que já solicitou da Prefeitura de Votuporanga um acompanhamento de perto em relação ao estado de abandono que se encontra este imóvel.  

O comandante da PM colocou-se à disposição para também melhorar a questão da segurança pública no bairro e colocou o seu gabinete na companhia da Polícia Militar à disposição dos moradores daquele setor da cidade. 

Ao final, Santiago agradeceu o apoio recebido da comunidade da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, através do pastor João Maurizo e do pastor Luiz e também se colocou à disposição para que todas essas medidas possam ser colocadas em prática.