Os homens são investigados por usar dados dos idosos para pedir empréstimos e cartões de crédito.
A Polícia Civil investiga dois empresários donos de um escritório de crédito consignado suspeitos de usar dados dos clientes aposentados para ficar com o dinheiro obtido por meio de cartões de crédito e empréstimos feitos em nome das vítimas. Uma operação apreendeu 75 cartões de crédito nas casas dos suspeitos na manhã desta sexta-feira (25.abr), em Ibirá/SP.
Segundo o delegado Mateus Costa, a investigação começou a partir da denúncia de sete aposentados, que descobriram que desde 2024 tiveram os nomes utilizados sem consentimentos para emissão de cartões de crédito e solicitação de empréstimos.
Com autorização judicial, o delegado cumpriu na manhã desta sexta-feira os mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.
“Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços, onde foram apreendidos 75 cartões, diversos deles cadastrados nos nomes das vítimas, sendo utilizados pelos suspeitos. Foram apreendidos também três celulares, máquina de cartão, notebook e computador”, diz o delegado.
Além disso, durante cumprimento de mandado de prisão foram apreendidos nas casas dos suspeitos duas porções de cocaína, simulacro de arma de fogo e seis munições calibre 38.
Os dois empresários vão responder em liberdade pelos crimes de estelionato e furto mediante a fraude.
*Com informações do Diário da Região/Marco Antonio dos Santos