Empresa de resíduos ambientais é consumida por incêndio em Votuporanga

600

Pelo que foi informado o fogo começou na madrugada deste sábado na Mejan Ambiental, recolhe e trata resíduos ambientais. A empresa que fica do 5º Distrito Industrial de Votuporanga teve um dos seus barracões totalmente destruídos.

Equipes do Corpo de Bombeiro de Votuporanga, Fernandópolis e Rio Preto, com 12 viaturas, além de uma aeronave ajudam no combate. Auxiliam também no local caminhões pipa da Prefeitura de Votuporanga, equipe da Defesa Civil e unidades de combate a incêndios da COFCO – Usina Sucroalcooleira.

Nelson Mejan, diretor da empresa, em coletiva disse que o incêndio partiu possivelmente de uma pane elétrica em um transformador, garantiu que foi um acidente e que o local que se incendiou servia de transbordo de resíduos de Usinas que, após serem reciclados são enviados para aterros sanitários. O empresário disse que não houve registro de nenhuma vítima, mas que equipamentos que estavam guardados lá dentro, como empilhadeiras, Bov Cat, veículos, etc. foram todos danificados.

Segundo Nelson Mejan o local deverá ser demolido. “São 1700 metros quadrados, o barracão está seriamente comprometido, cedeu tudo”, disse e concluiu, “O prejuízo não dá para saber por enquanto, mas a parte de resíduos não possui seguros, entretanto os equipamentos e máquinas são segurados”.

Mejan disse que  as coletas de quarta, quinta e sexta-feira desta semana foram comprometidas, além de um escritório, almoxarifado, que ficaram completamente destruídos. Ele disse ainda que a empresa é muito ágil no mercado, que atende os estados de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, como 87 usinas de álcool, postos de combustíveis, concessionárias. “Nós temos mais de mil clientes e não vamos parar de trabalhar, segunda-feira as coletas vão seguir normalmente”, garantiu.

Nelson Mejan proprietário da empresa. (foto reprodução Votuporanga Tudo)