Empresa de nutrição animal é interditada após suspeita de uso de inseticida proibido em suplemento para bois 

206
Produtos da empresa de alimentação animal em Rio Preto que foram encontrados — Foto: Ministério da Agricultura/Divulgação

No local, em Rio Preto, conforme o Ministério da Agricultura, também foram encontrados produtos vencidos. Durante as análises, foi identificada uma quantidade de inseticida 10 vezes acima do limite permitido por empresas autorizadas.


O Ministério da Agricultura interditou uma empresa de alimentação animal em São José do Rio Preto/SP nesta quinta-feira (21.nov), após a suspeita de uso de um inseticida proibido em suplementos minerais para bovinos. No local, conforme a pasta, também foram encontrados produtos vencidos.

Segundo o Ministério da Agricultura, esta é a segunda vez que o uso do inseticida proibido é identificado nas análises laboratoriais da empresa, que fica na Estrada Vicinal João Parise no Brejo Alegre. A primeira foi em 2022.

A coleta de amostras foi realizada em julho e, durante as análises, foi identificada uma quantidade 10 vezes acima do limite permitido por empresas autorizadas.

O local foi interditado e o Ministério da Agricultura informou que tomará as medidas administrativas cabíveis. O responsável pela empresa terá 20 dias para apresentar defesa e poderá pagar multa.

Em nota, a empresa Nutrisal informou que está colaborando com a investigação do Ministério da Agricultura e que somente se manifestará “após ter ciência do inteiro teor dos fatos investigados”.

*Com informações do g1

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3