Emoção marca última sessão solene do ano na Câmara Municipal 

363
Emoção marca última sessão solene do ano na Câmara Municipal – Foto: Diário de Votuporanga

A senhora Palmira Biscassi Catanozzi, o capitão da PM Alexandre de Oliveira Marques e o cantor Joab Ribeiro de Oliveira Fontes receberam o título de ‘Cidadão Votuporanguense’


A Câmara Municipal de Votuporanga/SP realizou na noite desta segunda-feira (19.dez) a 2ª sessão solene de 2022, e conforme noticiado previamente pelo Diário, entregou três títulos de ‘Cidadão Votuporanguense’, sendo a maior honraria que pode ser concedida pela Casa de Leis para um cidadão nascido fora dos limites do município.

Sob a presidência do vereador Serginho da Farmácia (PSDB) e na presença de uma mesa de autoridades, como o presidente do Instituto de Previdência do Município de Votuporanga (Votuprev), Adalto Mariola, que representou o Poder Executivo, a solenidade reservou aos presentes no plenário, momentos de emoção e música.

Alexandre de Oliveira Marques, Palmira Biscassi Catanozzi e Joab Ribeiro de Oliveira Fontes foram homenageados na Câmara – Foto: Diário de Votuporanga

Para abrir os trabalhos, a primeira a receber a honraria foi a senhora Palmira Biscassi Catanozzi, de 98 anos, que envolta por familiares e amigos, recebeu o carinho dos presentes, inclusive, de educadores e colegas de profissão com quem ela dividiu momentos de sua jornada na educação, em escolas como o IE (Instituto Educacional José Manoel Lobo) na escola SAB (Sarah Arnoldi Barbosa).

Em seu breve discurso, dona Palmira conseguiu emocionar a todos ao agradecer a homenagem e aos presentes: “Sou muito grata a tudo que Jesus proporcionou para mim. Muito obrigada a todos que vieram que Jesus abençoe a todos, muito obrigada”, afirmou.

A concessão do título a dona Palmeira foi por iniciativa do vereador Jura (PSB).

Em seguida, foi a vez do capitão da Polícia Militar Alexandre de Oliveira Marques receber a honraria, acompanhado por sua esposa Leila e as filhas Lara e Eloa, amigos e vários colegas de corporação.

Em seu discurso na tribuna, o capitão agradeceu: “Tive o orgulho de trabalhar aqui na indústria, comércio e depois como servidor do Estado. Minha profissão me fez passar por diversas cidades, mas foi aqui que escolhemos viver e foi aqui que escolhemos para que nossas filhas nascessem, para que fossem votuporanguenses. Agradeço a todos por esse título e me sinto orgulhoso de ser um Cidadão Votuporanguense.”

A concessão do título à Alexandre de Oliveira Marques por iniciativa do ex-vereador Marcelo Coienca, atual secretário municipal de Cidade.

O terceiro homenageado da noite, foi o cantor Joab Ribeiro de Oliveira Fontes que levou o seu carisma já conhecido nacionalmente nos palcos para a tribuna da Câmara. Nascido em Lagarto/SE, o artista, agora oficialmente, o mais novo votuporanguense agradeceu: “Para mim é uma honra muito grande ser estrangeiro nessa terra, mas ser recebido como um cidadão dessa terra. Já rodei muito nesse país, mas foi aqui que me estabilizei. Continuarei cantando, levando o nome de Votuporanga e alegria para as pessoas.” E como não poderia ser diferente, ainda na tribuna, o cantor, cantou a capela um trecho da música “No rancho fundo”.

A concessão do título a Joab foi por iniciativa do vereador Chandelly Protetor (Podemos).