Em Votuporanga, movimento faz ato em favor dos trabalhadores do McDonald’s

1511

O Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros de Votuporanga e Região, com apoio do grupo SDNEL, realizou um manifesto na ultima quarta-feira. A campanha “Sem Direitos Não É Legal” faz parte de uma iniciativa global pelos direitos dos trabalhadores do McDonald’s.
Os casos de assédio sexual, assédio moral e racismo contra trabalhadores no McDonald’s do Brasil têm despertado a atenção da Justiça nos últimos anos. No final de junho, o MPT (Ministério Público do Trabalho) determinou a abertura de inquérito civil para apurar denúncias contra a empresa no Brasil.
Nesta quarta-feira (16.fev), o Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros de Votuporanga e Região – presidido por Celso Antônio Teruel, realizou um manifesto em defesa dos direitos dos trabalhadores da empresa de fast-food McDonald’s.
Os dirigentes sindicais e demais integrantes da iniciativa buscaram por meio da manifestação apoiar os funcionários do McDonald’s contra abusos como assédio sexual e moral, racismo e LGBTQIA+fobia, dentre outras práticas discriminatórias no trabalho.
A campanha “Sem Direitos Não É Legal” faz parte de uma iniciativa global pelos direitos dos trabalhadores do McDonald’s. A campanha luta por mais segurança no trabalho, no caso específico, as redes de fast-food; fim do acúmulo de funções, pagamento de insalubridade e combate as formas de assédio e discriminação. A iniciativa conta com o apoio das centrais sindicais como Força Sindical, UGT, CUT e apoio e conexão global com a União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (UITA) e com o sindicato norte-americano SEIU (Service Employees International Union).