Em Votuporanga, mais de 1,6 mil crianças de 0 a 11 anos foram diagnosticadas com Covid-19 

473
Foto: Reprodução

Levantamento do Diário de Votuporanga aponta que desde janeiro, quando começou a vacinação, 160 casos positivos foram registrados nesta faixa etária. Deste total, 69 haviam recebido ao menos a 1ª dose do imunizante.


Mais de 1,6 mil crianças de 0 a 11 anos foram diagnosticadas com Covid-19 em Votuporanga/SP desde o início da pandemia, em março de 2020. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde levantados a pedido do jornal Diário de Votuporanga. 

Segundo essas informações, desde o início da pandemia e até esta quarta-feira (9.mar), 1.644 crianças de 0 a 12 anos incompletos foram diagnosticadas positivas para o novo coronavírus no município. Nenhum óbito foi registrado pela doença nesta faixa etária. 

Já com relação aos casos desde o final de janeiro, quando começou a vacinação para este público, 160 crianças de 0 a 12 anos foram infectadas pelo vírus. Deste total, 69 haviam recebido ao menos a primeira dose do imunizante. 

Apesar desses números, muitos pais ou responsáveis ainda não foram levar suas crianças para receber a vacina contra a Covid-19. Ainda segundo os dados da Saúde, até o momento, o número de pessoas vacinadas entre cinco e 18 anos são 12.575 referentes à primeira dose e 7.931 com a segunda dose. Já o número de faltosos é 2.356. 

Plantão de vacinação 

A Prefeitura de Votuporanga realiza neste sábado (12.mar) mais um plantão de vacinação contra a Covid-19 no Assary Clube de Campo. O atendimento ocorre das 8h às 16h. 

Crianças a partir de 5 anos, adolescentes, adultos e idosos que precisam completar ou iniciar o esquema de vacinação devem ir até o local. Além das primeiras, segundas doses e terceiras doses, também podem se imunizar com a segunda dose adicional pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais.