Eleição da OAB em Votuporanga terá chapa única

579
Foto: reprodução/redes sociais

Dr. Adelino Ferrari deve ser reconduzido ao cargo no próximo dia 25; ao Diário ele contou que espera ‘um novo ciclo de oportunidades’.


Assim como outras Instituições, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) passa por eleições; contudo, uma novidade que torna diferente de outras cidade do Estado, onde existe disputa pela presidência das subsecções, em Votuporanga/SP a classe dá sinais de que está feliz com a gestão de Dr. Adelino Ferrari, que será reconduzido ao cargo no próximo dia 25 de novembro, justamente, porque encabeça a chapa única registrada no município. 

Além de Ferrari, a 66ª Subseção da OAB será composta por: Bruno Dumbra (vice-presidente), Miriane Pimenta de Moraes (secretária geral), Josué Carvalho
Santos (secretário adjunto) em Elaine Akita (tesoureira). 

Ao Diário, o profissional com 45 anos de experiência em advocacia explicou que espera desse novo ciclo, principalmente em superado esse período da pandemia do covid-19: “Aceitamos o desafio mais uma vez de ser candidato, acabou ficando chapa única. Está administração posso dizer que ficou sim bastante prejudicada pelo problema da pandemia, e nós temos boas perspectivas para a próxima gestão; inclusive, temos promessas do candidato que estamos apoiando Caio Augusto Silva dos Santos [atual presidente da entidade em SP]”, explica Ferrari. 

Dr. Adelino se refere a disputa pela presidência da OAB de São Paulo, e se aqui em Votuporanga a chapa é única, lá junto com a proporção territorial também aumenta o acirramento das ideias; atualmente, a disputa é encabeçada por cinco respeitados advogados do cenário nacional. O atual presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, que busca a reeleição e tem a advogada Izabel Cristina Barros como vice e apoio do advogado votuporanguense. 

Do outro lado da mesa, estão as chapas controladas por Dora Cavalcanti e sua vice Lazara Carvalho (primeira chapa 100% feminina), Patrícia Vanzolini e Leonardo Sica; Alfredo Scaff e Suzana de Camargo Gomes, e Mario de Oliveira Filho e Maria Odete Duque Bertasi. 

Voltando à provável recondução de Adelino Ferrari a gestão da 66ª Subseção da OAB de Votuporanga, o Diário ouviu o advogado Dr. Luke Bertolaia, que aprovou: “Dr. Adelino é um profissional excepcional que ama o que faz; sempre que precisei dele, foi muito solicito em me ajudar, em orientar, assim como o Dr. Bruno Dumbra, sempre dispostos a ajudar, independente do problema. Inclusive, apoiam comissões, nosso time de futebol, participam sempre que possível, por serem tão prestativos eu não tenho do que reclamar”, finalizou. 

Outro advogado ouvido foi Hery Kattinwikel, que ponderou: “Como advogado uma pessoa sempre muito conciliadora, que ouve sempre as partes, sempre muito atento as demandas dos advogados, porém, acho que tem que melhorar a questão das prerrogativas. Os advogados passam muito apurados por promotores, com juízes e nossa OAB peca muito em defender os advogados e defender as prerrogativas”. 

A eleição da OAB é na próxima quinta-feira (25), enquanto isso, Dr. Adelino já planeja como fará a próxima gestão: “Nem sempre conseguimos fazer tudo que queremos para a classe, mas procuramos fazer tudo que é possível. Espero continuar avançando, continuar fazendo palestras e de preferência presenciais, esperamos que de agora para frente isso seja cada vez mais possível novamente; defendendo as prerrogativas dos advogados, cuidando da ética, assim como sempre fizemos”, finalizou Adelino Ferrari.