João Victor Dam de Abreu, de 22 anos, formou-se em Engenharia Agronômica em 2022.
Egresso da Engenharia Agronômica da Unifev, João Victor Dam de Abreu, de 22 anos, recebeu o 26º Prêmio Crea de Formação Profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP). A homenagem foi realizada em evento da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga (Searvo).
Criado pela autarquia a mais de 26 anos, o prêmio teve o objetivo de reconhecer o desempenho acadêmico dos formandos do ano de 2022. Com notas excelentes e baixo índice de faltas, o ex-aluno foi indicado pela coordenação do curso devido ao seu excelente desempenho ao longo de toda a graduação.
A cerimônia oficial do Crea aconteceu em julho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. João, que trabalha na área e atua como produtor rural na cidade de Cosmorama e, ainda, presta consultoria em toda a região, não pôde viajar para participar da celebração devido aos compromissos assumidos anteriormente.
Contudo, a diretoria da Searvo não mediu esforços para honrar o aluno. Na primeira oportunidade, que foi o Searvo Lab, em agosto, o atual presidente do Crea-SP, Mamede Abou Dehn Júnior, também formado na Unifev, entregou o prêmio em mãos ao jovem agrônomo.
Grato, João enalteceu o suporte do Centro Universitário ao longo de sua vida acadêmica. “O sentimento é de muita felicidade, foram 5 anos de muita dedicação, e chegar ao final e ser reconhecido pelo que foi feito é muito bom. Esse prêmio não é só meu, toda a Instituição faz parte. Os professores se dedicaram em transmitir o conhecimento, a estrutura da universidade, os colegas de classe, tudo influencia e ajuda para sermos melhores”, declarou.