Dorival vê influência de árbitro em empate do Corinthians: “Resultado tirado por erro grotesco” 

33
Dorival Júnior em Santos x Corinthians — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Treinador corintiano criticou arbitragem de Lucas Canetto Bellote na partida que terminou em 1 a 1 com o Santos.


O técnico Dorival Júnior demonstrou enorme insatisfação com a arbitragem de Lucas Canetto Bellote no empate em 1 a 1 entre Santos e Corinthians, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Para o treinador, o árbitro influenciou no resultado da partida ao marcar falta de Gustavo Henrique em cima de Lautaro Díaz nos acréscimos do segundo tempo. Ele entende que não houve irregularidade no lance. Na cobrança, Gabigol fez o gol, em uma falha de Hugo Souza, e empatou a partida. Yuri Alberto abriu o placar no primeiro tempo.

“O jogo hoje está creditado o resultado na arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje”, criticou Dorival logo na primeira resposta da entrevista coletiva.

“O tornozelo do Gustavo Henrique está uma bola. Ele tira a bola e sofre a falta. Só ele (árbitro) viu, nenhum jogador do Santos foi reclamar. Fora os outros erros na partida.” 

“É muito difícil, estamos trabalhando com todas as dificuldades que enfrentamos, a equipe teve domínio da partida, jogou com segurança, equilíbrio, e o resultado nos é tirado por um erro grotesco desses que nos prejudica na tabela.” 

Dorival considerou que o Corinthians dominou o primeiro tempo, mas baixou o ritmo na segunda etapa em razão do pouco tempo de pré-temporada neste ano: “Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo, tivemos um ganho alto. No segundo, temos oito dias de preparação… Não tem como manter o ritmo em 90 minutos. Estamos fazendo de tudo para segurarmos o time em campo. Todas as alterações foram em razão de cansaço, necessidade por pedido dos atletas.” 

Ainda assim, o treinador defendeu que o Corinthians fez, contra o Santos, a sua melhor apresentação no Paulistão, depois da vitória contra a Ponte Preta, a derrota para o Red Bull Bragantino e o empate com o São Paulo. 

“Desses quatro jogos foi o melhor. Seguro, equilibrado, time consciente, respeitando adversário, ganhando a maioria dos duelos, isso nos proporcionou uma condição positiva dentro da partida. Espero que mantenhamos essa condição. Foi isso que nos levou à luta direta pela Copa do Brasil. Foi essa postura. É fundamental que possamos repeti-la mais vezes.” 

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Velo Clube, neste domingo, às 20h30, no Benitão, em Rio Claro. 

*Com informações do ge