Dorival diz que Corinthians fez jogo competitivo e justifica derrota para o lanterna: “Um erro fatal” 

86
Sport x Corinthians, Matheuzinho — Foto: Marlon Costa/AGIF

Técnico sai em defesa do elenco e diz que Timão e foi superado por conta de um lance isolado no início do segundo tempo da partida contra o Sport.


Neste domingo, o Corinthians foi derrotado para o Sport, por 1 a 0, e estacionou no meio da tabela do Brasileirão. Ao fim da partida na Ilha do Retiro, o técnico Dorival Júnior defendeu o trabalho de seus jogadores, disse ter visto um time combativo na Ilha do Retiro e justificou o resultado contra o lanterna em cima de um erro isolado na partida.

“Tivemos um erro numa saída de bola, uma bola que estava nos nossos pés. Jogada bem desenhada com infiltração e, no nosso erro, tomamos o gol. A partir do gol, acabou o jogo. Não tivemos mais a dinâmica que a partida vinha entregando. A equipe lutou, se dedicou, se entregou.”

“Enfrentamos um Sport que está evoluindo, já vinha merecendo os resultados e o concretizou contra nós. Não faltou luta, entrega e dedicação. Fomos atrás, mesmo com todas as dificuldades, mas um erro foi fatal e nos tirou a possibilidade de um grande resultado”, argumentou o corintiano.

Lanterna do Brasileirão, o Sport não vencia em casa havia seis meses – foi o primeiro resultado positivo dos rubro-negros na Ilha do Retiro na Série A. Neste domingo, os pernambucanos quebraram o tabu justamente diante do Corinthians de Dorival Júnior, que fez questão de enaltecer o adversário.   

“O Sport vinha jogando muito bem as últimas partidas e ninguém reconhece isso. Você pega a tabela e vê o Sport em último, mas o que vinha jogando e o que vinha merecendo, talvez tivesse uma pontuação bem diferente. O Corinthians foi valente, foi para cima, buscou o resultado. Não foi uma jornada tecnicamente brilhante, mas não deixamos de lutar, não faltou entrega e fomos atrás do resultado”, afirmou. 

Na sequência da temporada, o Corinthians tem compromissos difíceis pela frente. No próximo domingo, encara o Flamengo, e depois encara jogos contra Internacional (fora de casa), Mirassol (Neo Química Arena) e Santos (Vila Belmiro). 

Questionado sobre a dificuldade do calendário, Dorival voltou a enaltecer as qualidades de sua equipe e frisou que o Corinthians está preparado para lidar com os desafios da temporada. 

“O campeonato é difícil em todos os aspectos. Teremos jogos difíceis, complicados, mas para nossos adversários também serão jogos difíceis. O Corinthians quer os resultados, se prepara para isso e não será diferente nessa sequência que vem pela frente. Demos atenção a esse jogo, preparamos a equipe para as dificuldades que enfrentaríamos mostrando em dados e em vídeos, tudo aquilo que o Sport vinha produzindo.” 

*Com informações do ge