Em um dos quartos da residência do indivíduo, de 21 anos, conhecido como ‘SubZero’, ele mantinha um laboratório para preparo e distribuição das drogas que foram apreendidas.
Um homem de 21 anos foi preso por policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga/SP, na manhã desta quinta-feira (1º.fev), em uma operação de combate ao tráfico de drogas, mais precisamente drogas aprimoradas no preparo com alto teor de THC (Tetrahidrocanabinol), também conhecidas como drogas “Gourmet” e também drogas sintéticas, inclusive, muito utilizadas no período do carnaval que se aproxima.
De acordo com o apurado, após investigações preliminares de inteligência policial à DISE identificou L.M.S., de 21 anos, conhecido como “SubZero”, como sendo o responsável por abastecer além de Votuporanga e outras diversas cidade do Brasil com “drogas gourmet” – que são drogas cultivadas sob condições especiais e com alto teor de THC, principal substância psicoativa da Cannabis, também conhecida como maconha. As investigações descobriram também que a maioria das vendas eram realizadas utilizando as redes sociais denominadas “Subzero Ice Hash”.
A DISE pediu um mandado de busca e apreensão para o imóvel de “SubZero”, que foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Votuporanga, desencadeando os trabalhos operacionais dos agentes que, inicialmente, não encontraram o suspeito em casa, porém, o localizaram nas proximidades conduzindo um veículo VW/Gol, de cor prata; no entanto ao perceber a presença dos policiais o alvo tentou fugir, mas acabou contido após luta corporal.
No endereço de “SubZero”, em um dos quartos, os investigadores encontraram um laboratório para preparo e distribuição dos entorpecentes. Nas buscas foram localizados e apreendidos sete porções da droga “Dry Ice”, de alto teor de THC e de alto poder aquisitivo; três pacotes com flores de maconha, conhecida como “Buds de Cannabis”, com alto teor de THC; um pacote de Haxixe; um frasco contendo líquido extraído da Cannabis; 47 comprimidos de Ecstasy; 11 frascos contendo substâncias gelatinosas oriundas da Cannabis; uma balança de precisão; 59 cigarros eletrônicos; centenas de adesivos relacionados a empresa e ao personagem “SubZero Ice”; dinheiro; dezenas de frascos de vidro para embalar drogas e centenas de piteiras de vidro.
De acordo com a polícia, as substâncias apreendidas são de elevado valor para comercialização, devido ao alto teor de pureza e poder alucinógeno do entorpecente e na maioria dos casos de comércio, seus usuários possuem destacada condição financeira.
O Instituto de Criminalística foi acionado e efetuou a perícia no local. A ocorrência foi apresentada na sede da DISE, onde após ser ouvido pelo delegado, Rafael Latorre, e autuado por tráfico de drogas, L.M.S., foi colocado à disposição da Justiça.
Ainda sobre o caso, a DISE prossegue as investigações com o intuito de desarticular o considerado requintado esquema de tráfico de drogas.