Encontro foi realizado no auditório da Secretaria, aberto para o público em geral.
A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos, realizou no último sábado (4.jan), o 2º Whorkshop da rede família da PcD (Pessoa com Deficiência) em comemoração ao Dia Mundial do Braille celebrado na mesma data.
O encontro foi realizado no auditório da própria Secretaria, aberto para o público em geral e contou com uma palestra da assistente social Ana Paula Oliveira, testemunho da mãe atípica Luciana Zeulli e apresentação musical de Natália Miranda. Na ocasião, foi apresentada a nova diretoria do CMDPcD, (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), que a partir de agora tem como presidente Thiago Lopes Dourado.
Na oportunidade, também foi realizada uma homenagem aos 13 presidentes do Conselho que precederam o mandato atual. Participaram também do encontro, a vereadora Natielle Gama Graciano, que no ato representou a Câmara Municipal de Vereadores.
Durante o Workshop foi lançado o curso básico de aprendizado do sistema Braille, que é uma escrita tátil utilizada por pessoas cegas ou com baixa visão, realizado em parceria com o IDAV (Instituto do Deficiente Audio Visual de Votuporanga) e conta com o apoio do CMDPcD.
O recém-empossado secretário de Direitos Humanos, Nilton Santiago, enalteceu a importância do trabalho em conjunto entre o Conselho e a pasta municipal organizadora do evento. “Eventos como estes são muito importantes para fortalecermos os vínculos e colocar em evidência a causa PcD. São estas parcerias que nos permitem estarmos à par das dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente, vamos trabalhar juntos para que Votuporanga seja uma cidade cada vez mais inclusiva” comenta o secretário.
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3