
A quadrilha composta por três mulheres e um homem furtou cinco farmácias durante a manhã desta quarta-feira (25); os produtos de alto valor foram encontrados em um hotel de São José Rio Preto, onde o grupo estava hospedado.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prendeu, na última quarta-feira (25.jun), mais um grupo criminoso especializado em furto de medicamentos em Votuporanga/SP. A prisão se deu após uma nova série de furtos a pelo menos cinco farmácias da cidade na manhã do mesmo dia.
De acordo com o apurado, após os policiais civis tomarem conhecimento dos furtos, foram iniciadas as diligências investigativas analisando imagens de segurança das farmácias visando à identificação dos criminosos e do veículo utilizado.
Nas imagens das câmeras de segurança, inicialmente os investigadores apuraram que os furtos foram praticados por três mulheres, bem como, que elas chegaram nas farmácias, em um veículo Hyundai/HB20, de cor branca, o qual era conduzido por um homem.
As mulheres entravam nas farmácias e de forma dissimulada subtraíam produtos farmacêuticos, principalmente cosméticos de alto valor e escondiam em suas vestes, saindo em seguida. Após análise das imagens, os agentes constataram que o carro utilizado pelos criminosos pertencia a uma locadora de veículos de Curitiba/PR.
Prosseguindo nas diligências, os policiais civis descobriram que o carro havia seguido no sentido à São José do Rio Preto/SP. Após trabalho de inteligência policial, o veículo acabou sendo localizado em um hotel daquela cidade.
Os policiais civis realizaram campana velada nas proximidades do hotel e flagraram quando o carro deixou o local. Os agentes realizaram breve acompanhamento e realizaram abordagem ao veículo.
No interior do carro, foram abordados e presos um homem e três mulheres suspeitos de envolvimento nos furtos, que, ao serem questionados, confessaram o crime. Na sequência, nos quartos do hotel onde estavam hospedados os policiais civis localizaram e aprenderam diversos produtos farmacêuticos furtados, avaliados em aproximadamente R$ 30 mil.
As diligências contaram com apoio do Centro de Inteligência Policial de Rio Preto e da Polícia Militar Rodoviária. Os quatro presos foram conduzidos para a sede da DIG de Votuporanga, onde foram autuados por furto qualificado e associação criminosa, sendo colocados à disposição da Justiça.