Investigação da Polícia Civil apontou que O. N., de 54 anos, conhecido como ‘Delegado’, matou a golpes de facão, Izaias Antônio Figueiredo, de 28 anos, no dia 16 de março, no bairro Parque Guarani.
Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) elucidaram mais um crime com resultado morte em Votuporanga/SP. Desta vez, o de Izaias Antônio Figueiredo, de 28 anos, o conhecido “Gigante”, que morreu no dia 16 de março deste ano, no bairro Parque Guarani, na zona sul, com golpes de facão.
De acordo com as investigações, o acusado, preso nesta sexta-feira (30.jun), é O.N., de 54 anos, conhecido como “Delegado”, que é tio da esposa de Izaias e morava perto do local do crime. O motivo do crime, segundo consta, teria sido desavenças familiares, isso porque eles tinham se envolvido em discussões e brigas nos dias que antecederam a morte da vítima.
Ainda segundo o inquérito, Izaias foi encontrado já sem vida no dia 16 de março, na calçada da Rua Policarpo Beloni, nas proximidades da Praça Rafael Cavalin. Desde então, agentes da DIG, comandada pelo delegado de polícia, Rafael Latorre, adquiriu provas e conseguiu provar a ação de ‘Delegado’ e emitiu, por meio da Justiça um Mandado de Prisão Temporária.
Nesta sexta-feira, o indivíduo se apresentou na sede da DIG, acompanhado por seu advogado. Lá, foi submetido a um interrogatório e, em seguida, preso, dando cumprimento ao mandado. Após concluírem os procedimentos da Polícia Judiciária, ‘Delegado’ será encaminhado a uma unidade carcerária, permanecendo à disposição da Justiça.