Detentas fazem agentes reféns e fogem de prisão em Rio Preto 

462
Centro de Ressocialização Feminino de Rio Preto — Foto: Reprodução/JN

Caso foi registrado no Centro de Ressocialização Feminino. Segundo apurado, cinco detentas ameaçaram funcionárias e escalaram muro para fugir.


Cinco mulheres fugiram do CRF (Centro de Ressocialização Feminino) de São José do Rio Preto/SP na madrugada do último sábado (22.out).

Segundo o boletim de ocorrência, seis detentas estavam em uma cela, quando alegaram que uma delas estava passando mal. Conforme o registro policial, uma das agentes entrou na cela para socorrer a mulher e foi rendida.

Ainda de acordo com o registro, a vítima foi agarrada pelo pescoço e ameaçada com um pedaço de espelho. Outra agente que estava do lado de fora também foi agredida. 

Na portaria, as cinco internas pegaram as chaves dos carros das agentes e fugiram escalando o muro. A Polícia Militar foi acionada, mas as mulheres não foram encontradas. 

Segundo o BO, a 6ª interna da cela, que não quis participar da fuga, foi encontrada amarrada e amordaçada. 

Em nota, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) afirmou que foi instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do evento e que as servidoras tiveram ferimentos superficiais.

*Com informações do g1