O documento que autorizou a construção das 185 casas no Conjunto Habitacional “Thui Seba” foi assinado nesta quarta-feira (5.jun), em São Paulo.
O líder comunitário Rodrigo Colorido ferrenho defensor do desfavelamento das regiões do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton, comemorou a assinatura da OIS (Ordem de Início de Serviço) de construção das 185 casas que compõem a iniciativa. O ato ocorreu nesta quarta-feira (5.jun), em São Paulo, na presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, Marcelo Branco.
“O grande dia chegou. Nós, eu e a líder Rita Cássia Gouveia, agradecemos o prefeito Jorge Seba, o vice-prefeito Cabo Valter e o deputado estadual Carlão Pignatari por realizar o sonho de 185 famílias que vem sofrendo há décadas, mas o dia da vitória chegou. Quem disse que seria fácil? A dificuldade engrandece a conquista. A favela venceu”, celebrou Rodrigo Colorido.
Em Votuporanga, o empreendimento ocupa uma área de 77 mil m² com localização privilegiada, próximo ao final da Colônia da Fepasa e ao lado do Jardim Vivendas. Agora, com a ordem de serviço assinada, a construtora responsável pela obra já começa a se instalar na cidade e iniciar as primeiras ações, como os alicerces das casas. O conjunto habitacional já está pronto para receber as moradias e conta com asfalto, rede de saneamento, energia elétrica e iluminação pública, além de guias e sarjetas. As moradias da CDHU seguem um padrão e contam inclusive como geração de energia solar.