Iniciativa é uma forma de educar as crianças de forma divertida sobre a importância das ações contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.
Preocupada com o crescente número de pessoas acometidas pela dengue em todo o país e em Votuporanga, a Unifev vem contribuindo no trabalho de conscientização e combate ao Aedes aegypti. O Lab Learn, um programa do Núcleo de Ensino a Distância (Nead) da Unifev, disponibilizou, nesta sexta-feira (1º.mar), o jogo interativo e gratuito “Dengue? Aqui não”, abordando de forma lúdica e divertida a eliminação de criadouros do mosquito.
A coordenadora do Nead, Profa. Dra. Nínive Guimarães, explica que o game foi desenvolvido em colaboração com professores e alunos dos cursos de Pedagogia e Letras. “Essa iniciativa visa ensinar às crianças desde cedo a necessidade das medidas de prevenção ao Aedes. Enfim, a educação da população em todos os níveis é fundamental para o controle”, ressalta.
O jogador embarca em uma aventura no mundo digital para combater a dengue, o vírus chikungunya e o vírus zika, todos transmitidos pelo Aedes aegypti. A missão é encontrar e eliminar todos os focos de dengue, ensinando de maneira divertida como evitar a proliferação do mosquito.
Baixe gratuitamente o jogo em https://forms.gle/68RsdgcaPYEdFp4V6