Daniel David e Professor Djalma pedem inclusão de ruas e avenidas no plano de recapeamento asfáltico

528

Segundo os parlamentares, a malha asfáltica dessas vias está completamente deteriorada.


Durante a 28ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (16), os vereadores Daniel David (MDB) e Professor Djalma (Podemos) apresentaram indicações solicitando a inclusão de ruas e avenidas de Votuporanga/SP no Programa de Recapeamento que será desenvolvido pela Prefeitura nos próximos dias. Cerca de R$ 6 milhões serão aplicados no recapeamento de mais de 200 quarteirões da cidade e os parlamentares apresentaram sugestões de algumas localidades que precisam de melhorias.

Daniel David pediu que a Secretaria de Obras inclua a Rua Guanambi, entre a Rua Paraná e a Avenida Antônio Augusto Paes, no bairro Vila Paes, no plano.

Já o Professor Djalma, solicitou ao Poder Executivo que seja incluído no cronograma também toda a extensão das ruas Sebastião de Lima Braga, entre a Joaquim José de Morais (Avenida do Mário Covas) e a Rubens Zanini, na zona norte da cidade. 

Ainda segundo os parlamentares, a malha asfáltica dessas vias está completamente deteriorada.

“A pintura de faixa de travessia de pedestre nesses cruzamentos se faz necessária, pois no quarteirão há dois pontos de travessia, um de cadeirante e o outro de ônibus. Vale ressaltar que tal medida deve ser concretizada por representar os anseios de nossa população”, finalizou Professor Djalma. 

Daniel David encaminhou ainda uma indicação ao Executivo Municipal, para que através da Secretaria Municipal de Planejamento, promova estudos, objetivando a instalação de rampa de acessibilidade na Rua Amazonas, em frente ao n° 4553, no bairro Vila Muniz e justificou: “A solicitação, se atendida, vai melhorar a mobilidade de pessoas portadoras de deficiência, visto que estas têm dificuldades de acesso a tal localidade. O pedido deve ser atendido, já que representa a participação popular na gestão administrativa da cidade, o que está previsto em nosso Plano Diretor e no Plano de Mobilidade Urbana”.