Uma das professoras chacoalhou e tampou a boca de uma criança, enquanto a outra docente não fez nada para impedir.
Duas professoras foram demitidas de uma creche no Jardim Urano, em São José do Rio Preto/SP, nesta semana, depois que câmeras de segurança da instituição registraram agressões a uma criança. As profissionais também foram flagradas dormindo e mexendo no celular.
A demissão foi por justa causa, pois os fatos aconteceram durante o expediente. As imagens mostraram que uma das professoras estava chacoalhando uma criança e tampando a boca dela de modo a abafar o choro. A outra viu o ocorrido e não fez nada para impedir.
A direção recebeu uma denúncia e checou as imagens. Em seguida, na segunda-feira (21.mar), as duas profissionais foram demitidas.
O Diário não teve acesso aos vídeos, que foram encaminhados para o Ministério Público.
O caso foi registrado na creche Irmã Julieta, que é administrada pelo Centro Social do Estoril e tem convênio com a prefeitura.
Por nota, a Prefeitura de Rio Preto informou que “a Secretaria de Educação repudia toda e qualquer forma de violência”.
“Informamos ainda que a Educação mantém parceria com a OSC Centro Social do Estoril, responsável pela creche Irmã Julieta. A unidade é supervisionada pela Secretaria de Educação e a diretoria da unidade foi orientada com relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente sobre os casos de violência. Todas as providências legais foram tomadas pela OSC”, diz a nota.