Criança de 3 anos é morta a facadas pela própria mãe em Icém 

16
Gustavo Amadeu Azevedo Silva morreu ao ser esfaqueado pela mãe em Icém — Foto: Arquivo pessoal

Caso foi registrado como homicídio qualificado na Delegacia de Polícia Civil. Mulher confessou o crime e que decidiu cometê-lo após ser chamada de psicopata.


Uma criança de três anos morreu ao ser esfaqueada pela própria mãe, de 26 anos, no Centro, em Icém/SP, na madrugada deste domingo (30.nov). A mulher foi presa em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime teria sido cometido por “vingança”. A mulher confessou que teve desavenças com a cunhada durante troca de mensagens, foi chamada de psicopata e, por isso, após ingerir bebidas alcoólicas, decidiu matar o filho. O pai da criança não estava em casa, pois havia saído para trabalhar.

Ainda conforme o BO, a mulher desferiu ao menos 16 golpes de canivete em Gustavo Amadeu Azevedo Silva enquanto ele dormia e também o asfixiou com as mãos. A arma usada nas agressões e o menino foram deixados na cama.

Depois do crime, a mulher avisou familiares, que foram até o endereço e acionaram o Conselho Tutelar e a polícia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local.

A mulher foi presa em flagrante e vai responder por homicídio qualificado, porque a vítima era menor de 14 anos e porque o crime foi praticado por motivo fútil. 

A perícia foi acionada e o corpo da criança levado para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima foi velada ainda na tarde deste domingo e sepultada durante a noite no Cemitério Municipal. 

*Com informações do g1