Jornalista morreu aos 42 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio. Ele trabalhava na TV TEM de São José do Rio Preto/SP, onde atuava como chefe de redação.
O corpo do jornalista da TV TEM Jocelito Paganelli foi enterrado no cemitério Nossa Senhora de Fátima em Catanduva/SP, na tarde desta quarta-feira (30.mar). Ele morreu na terça-feira (29), em São José do Rio Preto/SP, após sofrer um infarto agudo do miocárdio.
Nascido em Catanduva, o jornalista, de 42 anos, trabalhava na TV TEM desde junho de 2017. Ele era conhecido por noticiar os bastidores da vida política em Rio Preto, além de fazer apurações complexas e denúncias, sempre com muito profissionalismo e imparcialidade.
Jocelito era formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica) de Catanduva e tinha pós-graduação em marketing político e propaganda eleitoral pela Universidade de São Paulo (USP).
O jornalista completaria 43 anos no próximo dia 3 de abril.
Antes de fazer parte da equipe da TV TEM, Jocelito passou pelo jornal Diário da Região, colecionando amigos, companheiros de profissão e fontes.
“Ainda estou sem palavras. Um jornalista primoroso, educado, ético e responsável. Um ser humano incrível, sincero, divertido, parceiro, amigo dos bons. Apesar da carreira consolidada, estava só começando. Que Deus o receba de braços abertos. Realmente, os bons morrem antes”, disse a jornalista Renata Fernandes, que trabalhou com Jocelito no Diário da Região e na TV TEM.
Em nota, a TV TEM lamentou a morte do profissional. “Ao longo de cinco anos, a TV TEM teve a honra de contar com o talento e o amor ao jornalismo deste profissional versátil e competente. Estamos todos muito abalados e tristes com essa trágica notícia e partida prematura de Paganelli. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do jornalista.”
Repercussão
Além de decretar luto oficial por três dias, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), disse estar consternado com a morte “precoce do jovem e competente jornalista Jocelito Paganelli”.
“Perdemos um profissional talentoso, ético e sempre preocupado com a imparcialidade. Que Deus conforte os amigos e a família”, escreveu o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal de Rio Preto, Pedro Roberto, afirmou que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento.
“Uma perda para todos nós. Jocelito durante muitos anos acompanhou o dia a dia do Legislativo, sempre com respeito aos parlamentares. Sem dúvidas, cultivava a admiração dos vereadores. Perda repentina, que lamentamos muito.”
O prefeito de Catanduva, Osvaldo Oliveira, também decretou luto oficial por três dias.
“A morte do jovem jornalista Jocelito Paganelli deixa toda a comunidade perplexa. Filho de Catanduva e que tanto orgulho nos proporcionou por meio de seu trabalho. Nos últimos anos, o jornalismo e a política nos aproximara. Sua conduta de respeito e ética foram marcantes.”
Nas redes sociais, o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) lamentou a morte do jornalista.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista da TV TEM de Rio Preto Jocelito Paganelli. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e solidariedade neste momento de dor.”
*Informações/g1