Corinthians tem planejamento perfeito com taça, brilho dos garotos e time 100% para o Dérbi 

18
Dorival Júnior e Lucas Silvestre em Corinthians x Capivariano — Foto: Marcos Ribolli

Comissão técnica tem trabalhado com esquema de prioridades em meio ao calendário apertado e falta de opções no elenco. Foco agora é no jogo de domingo, contra o Palmeiras, em Itaquera.


O planejamento do Corinthians para os últimos dias se mostrou bem-sucedido. Mesmo sem ter tempo para realizar a pré-temporada e disputando os primeiros jogos do ano enquanto remonta seu elenco, o Timão faturou o título da Supercopa Rei, deu espaço aos garotos da base e descansou seus principais jogadores para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.

Nestas primeiras semanas do ano, o Corinthians tem trabalhado com um modelo de prioridades. Internamente, a comissão técnica encara como impossível ter força máxima em campo nos jogos do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube montou um esquema de rodízio de acordo com os jogos mais importantes de cada semana.

Por determinação da diretoria, o foco em janeiro foi a Supercopa Rei, contra o Flamengo, em Brasília. O CT Joaquim Grava montou uma operação especial para o duelo, dando mais tempo de recuperação para jogadores como Memphis Depay, Raniele, Yuri Alberto e Rodrigo Garro em relação aos demais nomes do grupo.

A tática deu certo, a equipe bateu o adversário e faturou o título nacional com direito a show de sua torcida nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha.

A vitória na capital federal abriu caminho para rodar o elenco no jogo seguinte e dar rodagem a nomes menos utilizados. Com um time misto, o Corinthians não tomou conhecimento do Capivariano na noite da última quinta-feira e, com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke, venceu por 3 a 0. 

De quebra, o técnico Dorival Júnior conseguiu dar descanso a seus principais jogadores. Nomes que vinham com alto desgaste físico como Matheuzinho, Breno Bidon, Gustavo Henrique, Yuri Alberto, André e Carrillo sequer entraram em campo no meio desta semana. 

No domingo, ao contrário do Palmeiras, que colocou força máxima em campo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá o time mais descansado do que o rival. O Dérbi será válido pela fase de classificação do Paulistão, mas pode definir quem terá melhor colocação na tabela no embate entre os rivais. 

Na possibilidade de um embate mata-mata, assim como ocorreu no ano passado, o mando de campo será definido de acordo com os pontos somados. Pela rivalidade histórica e pela briga na tabela, o Timão optou por priorizar o clássico com o Palmeiras. 

O embate entre os rivais será disputado domingo, a partir das 20h30, na Neo Química Arena. Até aqui, o Corinthians soma 11 pontos e está na quarta colocação na tabela, enquanto o Palmeiras possui um ponto a mais e é o vice-líder. 

*Com informações do ge