Volante segue na Venezuela no aguardo de passaporte e está fora do clássico contra o Santos.
Segue a “novela” envolvendo o volante José Martínez no Corinthians. Longe do clube há quase um mês, o jogador tem a expectativa de voltar ao Brasil até o fim desta semana e, enfim, se reapresentar para treinamentos.
Incomodado com a situação, o Corinthians aguarda a volta de José Martínez para avaliar qual punição irá adotar. A tendência é que o venezuelano receba uma multa por ter se ausentado dos treinos desde o dia 3 de janeiro.
Martínez segue na Venezuela aguardando a emissão de seu novo passaporte. Na semana passada ele fez os trâmites para a renovação do documento e tirou fotos. A medida é necessária para a emissão de visto de trabalho para ele no Brasil.
O fato de Martínez não responder às últimas mensagens do técnico Dorival Júnior aumentou o incômodo no Corinthians com a situação. O jogador, porém, mantém contato com membros da diretoria alvinegra.
Em 2025, Martínez já tinha se ausentado de treinamentos e chegou a ser punido por isso.
Por conta da viagem, Martínez perdeu os três jogos do Timão em 2026, contra Ponte Preta, RB Bragantino e São Paulo. Ele também está fora do clássico contra o Santos, na próxima quinta, e não deve ser relacionado para enfrentar o Velo Clube, no domingo.
*Com informações do ge





