“Conversando sobre Silagem no Noroeste Paulista” aborda diversos temas em Votuporanga 

810
“Conversando sobre Silagem no Noroeste Paulista” aborda diversos temas em Votuporanga – Foto: Reprodução

O evento que recepcionou aproximadamente 180 pessoas, inclusive, produtores e trabalhadores rurais, ocorreu na última sexta-feira.


O Laboratório Regional de Pesquisa em Parasitologia Animal de Votuporanga- LAPPAV/Instituto Biológico /APTA/SAA, juntamente com o Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais-CSSAF/IAC/APTA/SAA, realizou na última sexta-feira (26.abr), o evento “Conversando sobre Silagem no Noroeste Paulista”. 

De acordo com a coordenadora do evento, à pesquisadora Dra. Giane Serafim da Silva, os objetivos esperados na ação foram alcançados, com trocas de informações e aprendizados. “O agronegócio paulista esteve bem representado, uma vez que tivemos um público de aproximadamente 180 pessoas, formado por produtores e trabalhadores rurais, técnicos da iniciativa privada e da SAA, alunos de cursos ligados à agropecuária, pesquisadores científicos da SAA e empresas do agronegócio”, explicou.

Evento recepcionou aproximadamente 180 pessoas, inclusive, produtores e trabalhadores rurais – Foto: Reprodução

Os temas discutidos foram “Qualidade da Silagem x Produtividade do Rebanho x Ganho do Produtor”, abordado pelo Prof. Dr. João Ricardo A. Pereira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR, “Resultados de Avaliação de Cultivares de Milho-Programa Milho/Apta Regional-IAC-ESALQ-G12”, apresentado pela Dra. Solidete F. Paziani (APTA Regional de Pindorama) e “Estratégias para o Controle do Enfezamento do Milho”, pelo Dr. André Luiz Matioli (IB/APTA/SAA).

A diretora do Instituto Biológico, que tem a sede em São Paulo, Dra. Ana Eugênia de Carvalho Campos esteve presente, dando as boas-vindas aos participantes.