Foram registrados alguns problemas pontuais, mas segundo a Prefeitura daquela cidade, já estão sendo resolvidos
Chuva forte deixa vias alagadas em Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
A chuva que caiu em Rio Preto na tarde deste domingo, dia 29, registrou um índice de precipitação de 115 milímetros por hora. O valor significa 115 litros de água em um metro quadrado de área, o que segundo técnicos da Defesa Civil é um número elevado.
Mesmo com a grande quantidade de chuva não houve nenhum registro de vítima. No entanto, algumas estruturas físicas pela cidade sofreram com os impactos da forte chuva.
A força da água acabou levando parte da ponte de que liga o espelho 2 da Represa Municipal ao lago três, no local onde existe o Jardim Japonês. A área já apresentava um problema no subsolo em sua parte aterrada, e o grande fluxo de água acabou levando toda a estrutura. A Defesa Civil já interditou o local. Funcionários da Secretaria de Serviços Gerais já estão atuando para reparar a ponte e permitir o acesso de pedestres.
Outro ponto que sofreu com a chuva de domingo foi a vicinal de acesso ao Distrito de Schmitt. Houve desmoronamento do barranco. A via foi interditada em meia pista para segurança dos motoristas. Engenheiro da Secretaria de Obras esteve no local para definir a correção.
Outro ponto que sentiu os efeitos da chuva foi na passarela próximo ao Palácio das Águas, sede do Semae. O local foi interditado.
Segundo o diretor da Defesa Civil, o coronel Carlos Lamin, mesmo com a grande quantidade de água em um curto espaço de tempo, a cidade suportou bem. “A cidade, tendo em vista a quantidade de chuva, resistiu muito bem a todo o volume de água. A estrutura, principalmente os fundos de vale das principais avenidas, respondeu bem”, afirma. (Raphael Ferrari)