Vereador destacou que muitas crianças ficam apavoradas quando vão ao médico e que é preciso mostrá-las que é um lugar seguro, que é para o bem delas, com momentos de humanização, brinquedos e uma forma de garantir atendimento com prioritário.
O vereador Chandelly Protetor (Podemos) encaminhou um ofício e uma indicação a Prefeitura de Votuporanga/SP solicitando a possibilidade de criar uma sala de acolhimento específica para crianças que frequentam a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Mini Hospital do Pozzobon.
O parlamentar destacou que muitas crianças ficam apavoradas quando vão ao médico e que é preciso mostrá-las que é um lugar seguro, que é para o bem delas, com momentos de humanização, brinquedos e uma forma de garantir atendimento com prioritário.
Ainda seguindo Chandelly: “A Prefeitura de Santo André, município da região do ABC, localizado na Grande São Paulo, criou a “Sala dos Sonhos” na UPA, onde funcionários da unidade de saúde recebem crianças e criam vínculo mais forte com elas. Além de brincadeiras que estimulem o desenvolvimento do autismo leve, o papel fundamental do projeto é mostrar para essas crianças que o mundo não é por inteiro mau e ali plantar uma sementinha de amor que possa florescer neles em algum momento de suas vidas.”
O vereador acrescentou a sugestão de que os ambientes sejam decorados nos moldes infantis.