Vereador esteve com deputados estaduais e solicitou recursos para áreas como: causa animal, saúde e educação.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, o vereador Chandelly Protetor (Podemos) esteve na última semana, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em busca de recursos financeiros para o município. Em audiência com deputados estaduais, o vereador apresentou diversas reivindicações.
No gabinete da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), Chandelly apresentou ofício solicitando a liberação de emenda parlamentar no valor de R$100 mil para o serviço de castração animal para cães e gatos realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura.
De acordo com o vereador, além da continuidade do serviço, está assegurando melhorias à sede do CCZ, ascensão em ações na saúde animal que é uma das prioridades com medidas mais efetivas para o controle populacional desses animais, fortalecendo os serviços preventivos e de controle ambiental e epidemiológico.
Chandelly explica que essa emenda será aplicada em compras de equipamentos técnicos e cirúrgico para castração, além da realização de mutirões de castração, o que acarretará no aumento em número de vagas ofertadas à população e aos protetores de animais, bem como atender pessoas de baixa renda.
A mesma reivindicação foi apresentada aos deputados estaduais Márcio da Farmácia (Podemos) e Sargento Neri (Patriota).
No gabinete de Janaína Paschoal (PRTB), Chandelly protocolou ofício solicitando emenda parlamentar para melhorias na rede municipal de ensino.
Chandelly pediu recursos na ordem de R$100 mil para serem aplicados na Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de adquirir materiais inclusivos para àquelas crianças que possuem pequenas necessidades especiais, que são alunas das escolas municipais, bem como a adequação estrutural de algumas unidades escolares na questão de acessibilidade.
“Essa nossa reivindicação fará com que crianças portadoras de necessidades especiais possam interagir com as outras crianças, pois, é nessa primeira fase da educação que as crianças aprendem a explorar a questão da socialização”, destacou Chandelly.
O vereador também esteve em audiência com o deputado estadual Bruno Lima (PP), quando apresentou diversos pedidos para programas de serviços a proteção animal do município.